sábado, 5 de novembro de 2011

Ericlis Entrevista


Saudações Tricolores. Hoje trarei a vocês uma entrevista com o Vitor Birner. Confiram logo abaixo!
Muito obrigado por me conceder essa entrevista para o Blog Quiz SPFC.É com muita honra que hoje falo com ele, um cara sensacional, Vitor Birner ele que é jornalista, comentarista, apresentador, colunista, e também participa do Programa Cartão Verde da Tv Cultura. Ufa quanta coisa!
Tem mais alguma coisa que você faz que esqueci de mencionar?Não.
Como você começou no ramo do jornalismo esportivo e o que você mais gosta nele? Em rádios comunitárias. Todos (TV, rádio, blog, jornal) em algum momento foram minhas atividades profissionais favoritas. Já mudei de preferência várias vezes e continuo mudando. Gosto de fazer as pessoas pensarem. Idéias e as explicações delas ampliam e melhoram para quem deseja pensar, as possibilidades de raciocínio sobre qualquer coisa. Tem gente, em especial no público do futebol, que adora o jornalista que diz o que ela queria ouvir. Querem auê, elogios para time X, críticas para as equipes Y e muitos clichês sem embasamento nos fatos.

Birner, você é São Paulino, e trabalha num mundo onde geralmente não se declara o time que torce. Isso te prejudica, causa algum incomodo?Prejudica. Fecha portas de trabalho, gera prejuízo financeiro, ameaças ao chegar nos estádios, preconceito do público e de parte dos jornalistas, além de servir de alimento para quem é incapaz de raciocinar de acordo com os fatos (a tal turma grande que citei na resposta acima).Como critico bastante o time que torço, as porradas partem de todos os lados.
O São Paulo irá brigar de verdade pelo titulo do Brasileiro ou fica ali em uma disputa de vaga para a Taça Libertadores? Nunca mostrou futebol para brigar por mais que a Libertadores.
O que falta para o São Paulo arrancar de vez no Campeonato? Comprometimento e capacidade de superação dos atletas. O time tem muitos jovens e escolheu mal os veteranos para liderá-los. Dos mais experientes, apenas Rogério Ceni e Luís Fabiano servem de referência. Rivaldo, Juan, Dagoberto (apesar da boa temporada), não.
Como você viu o trabalho do Adilson Batista no Comando do Tricolor? Ele deveria ter dado seqüência ao que Carpegianni havia feito. O time estava muito bem posicionado em campo, mas não contava com lateral-direito, volante de marcação, centroavante de verdade, além de reservas de qualidade. Adilson recebeu os reforços necessários, tentou implementar a filosofia de jogo que gosta, não conseguiu e caiu.
O Rivaldo merece ser titular desse time?Rivaldo foi, ao longo de quase toda a carreira, um cara que jogava muita bola e falava pouco. No São Paulo virou um atleta que falta muito e não joga quase nada. Atua mal. O grande erro da diretoria na temporada foi não mandá-lo embora depois da eliminação da Copa do Brasil, quando foi choramingar na imprensa um lugar no time. Ele já havia sido patético contra o Santa Cruz no mesmo torneio.
Só que tem a turma do auê. Que não opina com base no desempenho atual dele, não enxerga o óbvio, fala um monte de coisas sem nexo e essas coisas acabam estragando o que estava bem encaminhado. O tempo esclareceu tudo: Rivaldo não tinha condição de ser titular. E mais: nem de longe, em qualquer momento, mostrou o futebol do passado, o do então craque Rivaldo. Quem o defendeu, exerceu pressão para ele atuar e achou boa a queda do Carpegianni, atrapalhou demais o São Paulo.
Você acha que o Luis Fabiano vai resolver os problemas do ataque? Sozinho, não. A bola precisa chegar lá para ele finalizar. O Luís Fabiano é capaz de melhorar bastante o ataque, não carregá-lo sozinho.
Por que o Morumbi não será o estádio da Copa?Você acha que as decisões da Copa do Mundo, todas elas, não apenas as do estádio paulista, foram técnicas ou políticas?
Abraço!
Bom pessoal, essa foi uma pequena entrevista que fiz com o Vitor Birner...Esse é meu primeiro post no blog, o primeiro de muitos que virão. Espero que gostem da entrevista e do meu trabalho.
Siga-me no Twitter: @EriclisRibeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário