terça-feira, 20 de dezembro de 2011

São Paulo anuncia cobertura das arquibancadas do Morumbi

O São Paulo anunciou nesta terça-feira à tarde, no salão nobre do Morumbi, uma parceria com a Andrade Gutierrez para a cobertura das arquibancadas de seu estádio.
No anuncio esteve presente o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab, além do presidente Juvenal Juvêncio e de membros da diretoria tricolor.
Alem da cobertura o São Paulo anunciou a construção um hotel com centro de convenções, um novo memorial para as conquistas do São Paulo, ampliação do estacionamento já existente, e a construção de uma arena multiuso, dentro do próprio Morumbi, para shows de médio porte - para até 25 mil pessoas - que vão poder ser realizados sem que a equipe tenha de atuar em outro local, como ocorreu nas últimas temporadas.
De acordo com a construtora, a capacidade do estádio (67 mil lugares) não sofrerá nenhuma alteração com a cobertura metálica que vai ser construída, a partir do primeiro semestre de 2012. A duração da obra está prevista para 18 meses, a partir do seu início. A ideia do presidente Juvenal Juvêncio é começar em até 60 dias, mas para isso é preciso um alvará de liberação da Prefeitura da capital paulista.

Valores

De acordo com a diretoria do São Paulo e sua parceira, o valor das obras vai variar entre R$ 300 a R$ 400 milhões. O Tricolor garante que não vai utilizar nenhuma parte de suas receitas para a cobertura, nem vai precisar de verba pública.
- A obra será paga pela Andrade Gutierrez e seus parceiros. Em contrapartida, todo lucro que a arena multiuso de 25 mil lugares vai gerar, além do lucro do hotel, ficará com eles, em um prazo que será estipulado conforme apareçam as primeiras receitas - explicou José Francisco Manssur, assessor da presidência do São Paulo.
O governador Geraldo Alckmin também deu apoio ao projeto e garantiu que as obras de mobilidade urbana que estão sendo feitas nos arredores do Morumbi ficarão prontas dentro do prazo estipulado.
- Em dois anos a estação de metrô do Morumbi vai estar pronta, e em três ou quatro anos será inaugurado também o monotrilho, que vai ser um importante acesso do aeroporto de Congonhas até o estádio. Esse vai ser o compromisso do Governo com o São Paulo - explicou Alckmin.
Durante as obras, a diretoria garante que o estádio não vai ser interditado completamente. A ideia é utilizar o período sem jogos (dezembro de 2012) para realizar as reformas que necessitam da interdição total do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário