segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Santos x São Paulo em Mogi

A CBF divulgou em seu site oficial o local das partidas da ultima rodada do Brasileirão, entre ela, o jogo entre São Paulo x Santos. O jogo não será no Morumbi. Segundo a propria CBF o jogo saíra de São Paulo por motivos de segurança.
O jogo será disputado em Mogi Mirim, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.
Além desse jogo, Botafogo x Fluminense tambem jogará fora da capital, eles jogaram em Volta Redonda.
A decisão de tirar São Paulo x Santos e Botafogo x Fluminense das capitais gerou protestos dos dois mandantes, que não poderão usar seus estádios. No Alvinegro carioca, a reação foi dura. O presidente Maurício Assumpção avisou que o clube entrará nesta segunda-feira com um mandado de segurança no STJD para garantir que a partida seja no Engenhão.Após a derrota do São Paulo para o Palmeiras, o diretor de futebol Adalberto se mostrou indignado sobre a mudança de local da partida: " - O São Paulo tinha o mando de jogo, e isso não foi respeitado. Corinthians e Palmeiras tinham feito um acordo para realizar as duas partidas no interior, e o São Paulo não tem culpa se isso não será cumprido. É um grande absurdo''.
Na última rodada, o oitavo colocado São Paulo e o Botafogo, nono, tentarão entrar no G-5 e se classificar para a Taça Libertadores de 2012. Os paulistas somam 56 pontos, um a mais do que os cariocas. À frente dos dois, estão Figueirense, Inter e Coritiba - todos com 57. Para o Fluminense, a briga é para se garantir na fase de grupos da Libertadores, o que só não acontecerá se ele for derrotado e o Flamengo ganhar.

domingo, 27 de novembro de 2011

Luis Fabiano relembra seu pior momento da carreira contra Palmeiras

Luis Fabiano fez seu ultimo clássico como jogador do São Paulo contra o Palmeiras, o foi no mesmo estádio que ele ira contar nesse domingo contra o mesmo time. Foi em 2004 que Luis Fabiano viveu o pior momento da sua carreira.
E foi assim que tudo aconteceu...
A equipe do Morumbi havia acabado de ser eliminada da Taça Libertadores daquele ano pelo Once Caldas (COL), e a torcida, revoltada com o time, foi ao estádio com camisas amarelas, além de faixas de protesto chamando os jogadores de “amarelões” e “covardes”. Os principais alvos? O goleiro e capitão Rogério Ceni e Luis Fabiano.


E para piorar tudo os 2 alvos tricolor foram diretamente responsáveis pela derrota do São Paulo na partida realizada no dia 27 de Junho. Ceni falhou em um dos gols marcados por Vágner Love, enquanto Fabuloso desperdiçou uma cobrança de pênalti. Foi aí que surgiram os gritos das arquibancadas.
- Luis pipoqueiro, Luis pipoqueiro, Luis pipoqueiro! 
 Ao final da partida, mais protestos. E o Fabuloso saiu de campo com a certeza de que dificilmente haveria clima para continuar. Dias depois, o clube anunciou a venda do jogador para o Porto (POR) por US$ 7,5 milhões.
Luis nem gosta muito de falar sobre o assunto, mas claramente aponta aquele domingo como seu pior momento no São Paulo.

– Sem dúvida foi o meu pior momento no clube, pois eu não esperava que parte da torcida do São Paulo pudesse chegar ao ponto de fazer o que fez. Aquele jogo foi uma decepção. Mas não teve nenhuma relação com a minha saída – afirmou o Fabuloso que, na época, era alvo de vários times da Europa.

O tempo passou, o atacante ficou várias temporadas no futebol europeu e retornou ao seu clube do coração em 2011. Agora, mesmo com o Tricolor “refugando” em todas as decisões que disputou na temporada, Luis Fabiano é um dos mais otimistas com o jogo deste domingo.

– O que me faz acreditar é a confiança que tenho no meu futebol e nos meus companheiros. Se for para entrar em campo achando que não podemos vencer, prefiro nem entrar – ressaltou.




         [no video a cima você acompanha a materia sobre o jogo] 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Grupos e alguns duelos da Taça Libertadores 2012 já estão definidos

A Conmebol sorteou, nesta sexta-feira, em Luque (Paraguai), os grupos da fase principal e os confrontos preliminares da Libertadores 2012. A exemplo do que ocorreu na edição de 2011, com um objetivo de "democratizar" a competição, foram mantidos apenas dois cabeças de chave do Brasil (Santos e o campeão brasileiro) e da Argentina. Os outros quatro são Uruguai 1, Paraguai 1, Chile 1 e Bolívia.
A disputa da pré-Libertadores está marcada para os 25 de janeiro e 1º de fevereiro. A fase de grupos começa na semana seguinte e se encerra em 25 de abril. As finais estão previstas para 27 de junho e 4 de julho.

Noticias Dos Clubes Brasileiros:

Santos

Atual campeão da Libertadores, o Peixe pode ter o quinto colocado do Brasileirão em seu grupo. O ganhador do confronto 5 da pré-Libertadores - Brasil 6 x Colômbia 3 (time de maior pontuação na temporada). Os outros integrantes são Peru 1 e Bolívia 2, ainda indefinidos.

Vasco

Vencedor da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino já tem um adversário definido, o Nacional do Uruguai. Os outros integrantes da chave são Peru 2, ainda indefinido, e o ganhador do confronto 6 da pré-Libertadores (Tigres ou Chile 3). A Conmebol, no entanto, não levou em consideração a possibilidade de o Vasco ser campeão brasileiro, o que lhe daria direito a ser um dos cabeças de chave.
Outros brasileiros.

Brasil 2: melhor do Brasileirão, fora o Vasco; está no Grupo 6
Brasil 4: segundo melhor do Brasileirão, fora o Vasco; está no Grupo 4
Brasil 5: quarto colocado do Brasileirão; enfrenta Bolívia 3 na pré-Libertadores
Brasil 6: quinto colocado do Brasileirão; enfrenta Colômbia 3 na pré-Libertadores



Grupos:

Grupo 1
Santos, Peru 1, Bolívia 2 e Ganhador 5
Grupo 2
Paraguai 1, Equador 2, Argentina 3, Ganhador 2
Grupo 3
Bolívar, Colômbia 2, Chile 2, Ganhador 6
Grupo 4
Argentina 2, Zamora (VEN), Brasil 4 (2º melhor do Brasileirão, fora o Vasco) e Ganhador 1
Grupo 5
Nacional (URU), Peru 2, Vasco e Ganhador 4
Grupo 6
Brasil 2 (melhor do Brasileirão, fora o Vasco), Deportivo Táchira (VEN), Paraguai 2 e Cruz Azul (MEX)
Grupo 7
Vélez Sársfield (ARG), Equador 1, Defensor Sporting (URU) e Chivas (MEX)
Grupo 8
Universidad de Chile, Atletico Nacional (COL), Argentina 4 e Ganhador 3
Pré Libertadores

1- Argentina 5 x Peru 3
2- Brasil 5 (quarto colocado do Brasileiro) x Bolívia 3
3- Peñarol (URU) x Caracas (VEN)
4- Paraguai 3 x Equador 3
5- Brasil 6 (quinto colocado do Brasileiro) x Colômbia 3
6- Tigres (MEX) x Chile 3

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Já pensando em 2012, jogadores do São Paulo passam por testes físicos

Já de olho na temporada 2012, o São Paulo começa a submeter seus jogadores a avaliações cardiológicas e laboratoriais de rotina. O elenco foi dividido em dois - uma parte fez os exames nesta quarta-feira, no HCor, em São Paulo, e a outra passa pelo procedimento nesta quinta.
A ideia do São Paulo é aproveitar a semana livre sem jogo para antecipar os exames que seriam feitos no início de 2012, quando os jogadores retornariam de férias. Por entender que o período de pré-temporada é sempre corrido, o Tricolor resolveu se adiantar nas avaliações.
- Temos a semana cheia e tempo para fazer, sem atrapalhar o time. Por isso estamos mais uma vez antecipando isso, assim como fizemos em outros anos - disse José Sanchez, médico do São Paulo, em entrevista ao site oficial do clube.
A última partida do Tricolor neste ano será no dia 4 de dezembro contra o Santos, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O grupo entrará de férias no dia seguinte e o retorno ainda não foi divulgado pela comissão técnica são-paulina. A estreia no Paulistão será no dia 22 de janeiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi.

Na mira do São Paulo, Taison diz que está na hora de retornar para o Brasil

Bom Tricolores !
O São Paulo pensa na vaga pela Libertadores, mais a diretoria só pensa em reforços. Há muitos nomes especulados como, Nilmar, Bolivar, entre outro, mais agora o nome mais falado é do atacante Taison, revelado pelo Internacional e que atualmente defende o Metalist (UCR) junto com o meia Cleiton Xavier, que teve ótima passagem pelo Palmeiras. O jogador é visto como ótimo substituto para Dagoberto, que deixará o clube do Morumbi em 2012.  
Em entrevista concedida à rádio Globo, Taison diz que não vê a hora de voltar ao Brasil, mas que não vai forçar a barra para sair do clube ucraniano, com quem tem contrato até 2014. 
Taison - Metalist Kharkiv x Malmo FF (Foto: AP Photo)
- Fico feliz em saber que um clube grande do Brasil me quer, mas meu representante não me passou nada. Tenho mais três anos de contrato e, se alguém me quiser, terá de vir aqui para negociar. Não é fácil negociar com o pessoal daqui, mas acredito que uma boa conversa pode dar certo – afirmou o jogador.
    Taison diz que acompanha alguns jogos do São Paulo direto da Ucrânia. 
– É um grande clube. Tem o Luis Fabiano, que acabou de voltar a jogar, e o Lucas, que é um grande jogador.
Estou há um ano e meio fora do país e já bateu a saudade, principalmente da minha filha e de toda a minha família, já que eu vim sozinho para a Ucrânia – ressaltou.
Taison diz que, se for necessário, pode até renovar o contrato por mais um ano com o Metalist para que possa ser emprestado por uma temporada.
– Eu toparia isso (renovar), por que não? Tudo é questão de conversar. Acredito que em dezembro, quando voltar o Brasil nas férias, isso pode ser resolvido – disse.
Agora é só torce para a transação dar certo e o Taison vim para o Tricolor.

domingo, 20 de novembro de 2011

Ultimas Vitorias de São Paulo e Palmeiras nos classicos

Ultima Vitoria Do Palmeiras 
A ultima vitoria do Verdão contra o Tricolor Paulista foi do Domingo, 24/09/2006 - 16h00, o jogo foi realizado do Estádio Prudentão - Presidente Prudente, SP. E o Palmeiras venceu o tricolor por 3 a 1, gols de Nen, Paulo Baier, Marcinho e Souza para o São Paulo.

Palmeiras3x1São Paulo
Ultima Vitoria Do São Paulo
A ultima vitoria do São Paulo nem fez tanto tempo, até porque esse jogo marcou o 1° gol do Lucas com este nome, porque para quem não se lembra ele usava o apelido de Marcelinho.
O jogo acabou 2 a 0 tricolor, apesar do mando do jogo ter sido Palmeirense. Como já disse o gol foi marcado por Lucas, mais ele também deu assistência para o gol de Fernandão. O mando do jogo foi para o Palmeiras, mas o jogo foi realizado no Estádio Municipal Do Pacaembu, na grande São Paulo, Estádio que o rival dos 2 times, o Corinthians, costuma jogar.
0 x 2


Agora vamos torce para o Tricolor voltar a apresentar o Futebol igual o vídeo Acima, vamos Grande Soberano, precisamos da vaga para Libertadores 2012. Somos para sempre Tricolor.


Siga-me no twitter.
pessoal: @MarcosFalchiJR
e da torcida: @QuizSPFC
seja seguidor do meu blog. 
Vamos Tricolor !

São Paulo vence Mogi Mirim e fica perto do título paulista sub-20

Sub-20 do São Paulo vence 1º jogo das finais do Paulista (Foto: Reprodução/Site Oficial do São Paulo)
O São Paulo venceu o Mogi Mirim por 3 a 1 na manhã deste domingo na primeira partida da final do Paulista sub-20. Com gols de Marcel, Lucas Mendes e Régis, o Tricolor deu mais um passo para a conquista do título.
O resultado encerrou a invencibilidade do Mogi no campeonato, depois do time ter vencido e eliminado equipes como o Santos. o São Paulo se mantém invicto.
O jogo decisivo será no próximo sábado, às 19h, no estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim. O São Paulo pode perder até por um gol de diferença para se consagrar.

[VÍDEO] Melhores Momentos de São Paulo x América-MG

Lucas fora contra Palmeiras

Se na partida contra o Avaí foi Luis Fabiano quem irritou Emerson Leão, neste sábado foi Lucas quem tirou o treinador do sério. A partida contra o América já estava 3 a 0 quando, ao fazer uma falta no lateral-direito Marcos Rocha, o meia foi advertido pelo juiz Marcelo de Lima Henrique. Foi o terceiro cartão amarelo do camisa 7, que o tira do clássico do próximo domingo (27), contra o Palmeiras, no Pacaembu.

– O jogador precisa ter a medida exata da importância dele. E hoje mais uma vez eu fui obrigado a mexer sem ser por uma questão tática ou para melhorar o time. Ou é por expulsão e eu preciso recompor ou é porque eu preciso tirar o Luis Fabiano porque ele já levou cartão amarelo e continua reclamando. Isso precisa parar, atrapalha demais o grupo de trabalho – afirmou Leão.
O que mais irrita o técnico, segundo ele, é o fato de o atleta não ter a preocupação de entrar em campo sabendo do perfil do árbitro do jogo.
– Quem conhece o juiz de hoje (Marcelo de Lima Henrique) sabe que ele adora dar cartões e marcar pênaltis. Fiz questão de alertar a todos antes da partida. Mas não sei o que acontece, parece que dá um bloqueio e eu tenho que ficar na lateral gritando para que nada pior aconteça – disse Leão.
Lucas tentou limpar sua barra ao afirmar que o juiz foi rigoroso demais.
– Foi a minha primeira falta na partida. O juiz foi rigoroso, acho que não merecia. Agora é ficar na torcida pelos companheiros. Mas saio feliz de campo porque o São Paulo fez uma grande partida e conquistou um belo resultado – disse o garoto.
Lucas infelizmente está fora do classico, mas vamos com tudo pra cima do verdão conquista uma vaga para Libertadores.

sábado, 19 de novembro de 2011

Leão relaciona 18 jogadores o jogo de hoje, contra o América-MG

Relacionados
Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Lateral: Piris e Juan
Zagueiros: Xandão, Rhodolfo, Bruno Uvini e Luiz Eduardo
Meio-campistas: Jean, Casemiro, Lucas, Cícero, Marlos e Rivaldo
Atacantes: Fernandinho, Luis Fabiano, Willian José e Dagoberto.

Desfalques 
Suspensos: Wellington e Denilson
Vetados pelo deparamento medico: Carlinhos Paraíba e João Filipe.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Manchester United e Liverpool de olho em Lucas

Lucas, do São Paulo, contra o Coritiba (Foto: Idário Café/VIPCOMM)saiu hoje (15/11) no globoesporte.com que 2 times da Europa, mais especificamente da Inglaterra estavam interessados em Lucas, seriam eles Manchester United e Liverpool.
No site do globo esporte dizia assim. "Revelação do futebol brasileiro em 2011, o meio-campo Lucas está na mira de Manchester United e Liverpool. De acordo com a edição desta terça-feira do jornal inglês "The Sun", os clubes podem levar uma proposta de até 20 milhões de libras (quase R$ 57 milhões) para contar com o jogador na próxima temporada.Os Red Devils querem o brasileiro para o lugar de Scholes. O jogador, de 36 anos, se aposentou em maio deste ano, com 676 jogos pela equipe no currículo.  
Por sua vez, o Liverpool tem a intenção de contar com Lucas o mais rápido possível, e tentará levá-lo já neste fim de ano.O meia tem compromisso com o São Paulo até 2016. Juventus e Inter de Milão, da Itália, também têm interesse no jogador".
Vamos acompanhar o final dessa história e torce para o Lucas e o Tricolor Paulista saírem felizes.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sem um '10', São Paulo se apoia nos talentos de seus camisas 1 e 9


Luis Fabiano e Rogério Ceni no treino do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / Site oficial do São Paulo FC)A vitória do São Paulo sobre o Avaí, no último sábado, por 2 a 0, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi construída graças ao oportunismo do camisa 9 tricolor, Luis Fabiano, e a duas grandes defesas do camisa 1, Rogério Ceni, ambas em cabeçadas do atacante Pedro Ken, da equipe catarinense.
Apesar do triunfo, porém, o São Paulo voltou a mostrar um problema que se tornou crônico: a falta de um camisa 10. Alguém que pense o jogo, que dite o ritmo, que acione os atacantes. Rivaldo poderia ser esse atleta, mas não vem conseguindo se firmar entre os titulares.
O técnico Emerson Leão admite que esse é um problema que ele precisa resolver. No entanto, adianta que, por enquanto, não há solução. Por isso, os são-paulinos seguirão torcendo por jornadas inspiradas de suas duas referências: Ceni e Fabuloso.
- É por isso que eles têm os maiores salários do nosso elenco. São merecedores, cada um em uma ponta do campo. Estamos em final de campeonato e não podemos pensar no que falta (camisa 10), mas no que temos de fazer - explica.
O próprio treinador conta com Rogério e Luis Fabiano, mesmo reconhecendo que ambos não estão na melhor forma física.
- O Rogério vai empurrar com a barriga a dorzinha que ele tem no tornozelo, assim como o Fabiano vai empurrar os problemas de condicionamento para voltar ao que ele é, um goleador - conclui Leão.

Lucas volta à Arena da Baixada, palco de sua estreia como profissional


Lucas no treino do São Paulo (Foto: João Neto / VIPCOMM)No dia 8 de agosto de 2010, Marcelinho estreava na equipe profissional do São Paulo. Ele entrou nos minutos finais do empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e mostrou que poderia vingar pelo clube do Morumbi. Quinze meses depois, já titular e com o nome de Lucas, ele volta ao palco do primeiro jogo.
- Me lembro muito bem daquele jogo. O Milton estava no comando da equipe e tive a oportunidade de entrar no fim. Uma estreia a gente nunca esquece. Nunca sairá da minha memória - disse o jogador ao site do clube.
Neste período, Lucas também trocou de camisa: antes era o 37. Agora, é o 7. E disputou 65 partidas, mesmo ficando ausente durante alguns meses por conta de compromissos pela Seleção Brasileira sub-20 e principal.
- Muita coisa mudou desde então. Tudo aconteceu muito rápido, uma mudança radical. Só tenho de agradecer a todos por tudo que está acontecendo na minha carreira. Não consegui nada disso sozinho e ainda tem muita coisa para acontecer.
Lucas do São Paulo (Foto: Divulgação / Site Oficial do São Paulo)Nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), Lucas tentará ajudar o São Paulo a seguir vivo na luta por uma vaga na Libertadores de 2012. A equipe está a dois pontos do quinto colocado Botafogo, que tem 55. Sem Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele se torna a principal aposta ofensiva da equipe contra o Furacão.
- Volto para lá mais preparado, com um novo grupo. Um pouco mais experiente. Espero que a gente possa sair vencedor e quebrar esta marca negativa aí. Precisamos da vitória pois queremos esta classificação para a Libertadores.

sábado, 12 de novembro de 2011

Fabuloso desencanta

Não havia necessidade para o São Paulo seguir atuando com três zagueiros, pois o Avaí tinha apenas um jogador avançado, o atacante Caíque. O técnico Emerson Leão percebeu isso e sacou Luis Eduardo, colocando o atacante Fernandinho em seu lugar. O São Paulo ganhou mais um jogador na frente, mas o problema continuava: quem armaria as jogadas?
Luis Fabiano comemora gol do São Paulo (Foto: Idário Café / Vipcomm) 
Fernandinho pegava a bola e avançava pela esquerda, correndo, driblando, mas sem passar a bola para os companheiros. Parecia que não havia solução para o Tricolor. Foi aí que prevaleceu o talento. Aos 14 minutos, Lucas recebeu pela esquerda e partiu em velocidade em direção ao gol, numa bela arrancada, até que foi derrubado na área. A bola ficou com Luis Fabiano, que girou e chutou, contando com a ajuda do desvio da zaga.
O Avaí, que voltou para o segundo tempo adormecido, sentiu o baque. O São Paulo se aproveitou. Aos 19, Cícero, que jogou de lateral-esquerdo neste sábado, cruzou na área. Willian José dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Luis Fabiano. O artilheiro, de cabeça, escorou para o gol, fechando o placar. Foram os dois primeiros gols de Fabuloso no Brasileirão e o terceiro desde que retornou ao clube - ele já havia marcado outro contra o Libertad-PAR, pela Copa Sul-Americana.
O time catarinense queria mostrar que não estava morto. Aos 28, em jogada de escanteio, novamente Pedro Ken, de cabeça, obrigou Rogério e praticar outra bela defesa. Não passou de um lampejo do lanterna, porém. O São Paulo tinha o domínio da partida e espaço para criar jogadas, mas parou mesmo nos 2 a 0. Graças ao Fabuloso.

São-paulino, William Bonner vai ao Morumbi e apoia elenco no vestiário


Pouco mais de 11 mil torcedores foram ao Morumbi apoiar o São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí. Dentre eles, um espectador ilustre: William Bonner, apresentador do Jornal Nacional. O âncora aproveitou a folga para acompanhar seu time e viu Luis Fabiano fazer dois gols do camarote presidencial.Empolgado com os três pontos que mantém o Tricolor vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2012, Bonner foi ao vestiário do São Paulo conversar com os jogadores após o jogo.

SaoPauloFCBR: Diretoria vê desinteresse de Dagoberto na reta fin...

SaoPauloFCBR: Diretoria vê desinteresse de Dagoberto na reta fin...: Fonte: UOL A tumultuada relação entre Dagoberto e a diretoria do São Paulo caminha para o fim, mas a última impressão que o atacante está...

Com dores no tornozelo, João Filipe não treina e é desfalque contra o Avaí


João Filipe, do São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)O zagueiro João Filipe será desfalque na defesa do São Paulo para o confronto contra o Avaí, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. Ele não participou do treino desta sexta-feira, com dores no tornozelo direito, e ficará em tratamento no Reffis durante a semana. João Filipe se machucou em um lance inusitado no treino de quinta-feira: chutou o chão e saiu sentindo dores.
A vaga dele será ocupada por Xandão, que volta de suspensão e não enfrentou o Bahia no último sábado, em Salvador. O garoto Luiz Eduardo será mantido pelo lado esquerdo da zaga, e Rhodolfo também compõe o setor. Na derrota por 4 a 3 para o clube baiano, João Filipe foi alvo de críticas do técnico Emerson Leão, já que demonstrou cansaço e pediu para ser substituído no segundo tempo.
Outro desfalque do time é o lateral-direito Piris, que está com a seleção paraguaia. O goleiro Rogério Ceni treinou bem, mas ainda é dúvida. O restante do time está confirmado: Rogério Ceni (Denis), Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano.

Tricolor deve perder mais um


O zagueiro Miranda e o atacante Dagoberto devem ganhar em breve uma nova companhia na lista de atletas que deixam o Morumbi sem render um centavo ao São Paulo.
O volante Juninho, que acaba de ser campeão da Major League Soccer com o LA Galaxy, pode assinar pré-contrato a partir do próximo dia 31.
Autor de quatro gols e duas assistências ao longo da temporada americana, Juninho esteve até na capa do site da Fifa nesta quinta, numa matéria bastante elogiosa. David Beckham, companheiro do brasileiro no Galaxy, também o enche de adjetivos.
Aos 22 anos, Juninho tem oferta do Galaxy para seguir nos Estados Unidos e sondagens de dois clubes mexicanos. Como seu contrato com o São Paulo termina em 31 de maio de 2012, ele pode definir sua saída no final deste mês. Apesar das ótimas referências, o volante nunca teve uma chance real no elenco profissional do Tricolor.
Última investida
Juninho está emprestado ao Galaxy até o fim da temporada e chegou a ser observado pelo auxiliar técnico Milton Cruz durante 2011. A diretoria do Tricolor promete procurar o volante nos próximos dias para tentar a renovação de contrato, com a promessa de que ele será, enfim, utilizado a partir de janeiro.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lucas briga pela artilharia do Tricolor no Brasileirão e pode fazer história



Um dos poucos destaques do São Paulo na derrota por 4 a 3 para o Bahia, o meia Lucas voltou a sentir o gostinho de marcar um gol após dez partidas. Com oito tentos marcados, ele divide com Dagoberto o posto de artilheiro tricolor no Campeonato Brasileiro. Se nas cinco rodadas que faltam para terminar a competição ele superar o companheiro, a joia são-paulina conquistará um recorde importante em sua curta carreira.
Isso porque, aos 19 anos, ele se tornará o artilheiro mais jovem da equipe na história da competição. Até agora, a marca pertence ao ex-atacante Caio, que hoje é comentarista da TV Globo. Em 1995, aos 20 anos, ele marcou seis gols. Sem dúvida, um belo incentivo para o garoto ganhar mais confiança e, quem sabe, garantir o time na Taça Libertadores da América de 2012.
- Com certeza é uma marca importante para minha carreira, que poderei contar para os meus filhos e netos. Quero continuar ajudando o São Paulo a vencer sempre. Não conseguimos contra o Bahia, mas vamos continuar tentando – afirmou a joia são-paulina, em entrevista ao site oficial do clube.
A boa atuação contra o Bahia, quando inclusive marcou um gol, fez Lucas voltar a sorrir. O próprio técnico Emerson Leão havia dito em coletiva recente que sentia falta de alegria no meio-campista. Ele garante que isso faz parte do passado.
- Já fazia um tempo que eu não marcava um gol. Estava precisando de uma atuação como essa. Infelizmente não vencemos, demos bobeira. Mas daqui para frente as coisas voltarão ao normal. Com uma vitória, vamos crescer e podemos conquistar os resultados que precisamos para disputar a Libertadores – ressaltou.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Casemiro inicia treinos no campo, mas não voltará ao time contra o Avaí


Fora do time do São Paulo há duas semanas, o volante Casemiro está perto de retornar ao time comandado por Emerson Leão. O meio-campista, que sofreu um estiramento na coxa direita, começou o trabalho de campo nesta terça-feira, ainda sob comando do fisioterapeuta Betinho. Se nada sentir, ele será liberado entre quinta e sexta para começar os trabalhos com os preparadores físicos. Só a partir desse momento é que poderá se ter uma ideia de quando o atleta ficará à disposição de Emerson Leão.casemiro são Paulo treino (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
Para sábado, contra o Avaí, o atleta já foi descartado pelo treinador. Dependendo de sua evolução, ele poderá ser relacionado para a partida da próxima quarta-feira, dia 16, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba
Nenhuma chance. Ele começou a trabalhar hoje no campo. Só se acontecer algum milagre, mas não conto com o Casemiro para o jogo contra o Avaí – afirmou Leão, logo após a entrevista coletiva concedida nesta terça-feira.
Após brilhar no primeiro semestre, quando foi campeão mundial com a seleção sub-20 e se tornou titular inquestionável do meio-campo do São Paulo, Casemiro teve seu contrato renovado por cinco anos e ganhou o aumento salarial que tanto queria. Após esse momento, caiu muito de rendimento, tanto que havia sido barrado pelo ex-técnico Adilson Batista. Quando tiver condições de jogo, ele será utilizado por Emerson Leão, que já elogia a qualidade do jogador.
 casemiro são Paulo treino (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

domingo, 6 de novembro de 2011

Dessa vez tem que ganhar ? Atacante William desfalca Avaí diante do São Paulo na próxima rodada




A situação do Avaí está cada vez pior. Além de perder para o Ceará em casa por 2 a 1, o time não poderá contar com o seu goleador para o confronto de sábado, dia 12, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante e capitão William recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Ele foi o autor do único gol avaiano no confronto. 
 A partida com o Tricolor paulista será às 19h, no Morumbi. O substituto depende de boas notícias do departamento médico. O atacante Robert foi cortado do jogo com o Ceará por estar com uma lombalgia. Já Rafael Coelho sofreu um trauma no tornozelo e está em tratamento. Além deles, o Avaí ainda tem Anderson Lessa, Diego e Maurício Alves.

Lucas afirma que São Paulo 'dormiu', e Rhodolfo diz: 'É uma vergonha'


“Sem comentários”. Essa foi a única declaração de Luis Fabiano depois da derrota do São Paulo para o Bahia, por 4 a 3, de virada, em Salvador. Um dos poucos que aceitou falar sobre mais um tropeço do Tricolor, que soma nove jogos seguidos sem vitória no Campeonato Brasileiro, foi o meia-atacante Lucas.
Segundo o camisa 7, a equipe dormiu quando teve a vantagem por 3 a 1 e permitiu a reação dos donos da casa, que lutam contra o rebaixamento.
- Dormimos. Fizemos os gols e não soubemos segurar. Totalmente falha nossa. Não pode acontecer. Agora é trabalhar e levantar a cabeça. Mas não pode acontecer isso. O time que quer chegar não pode vacilar – declarou Lucas.
Rhodolfo, o comandante da zaga são-paulina, foi mais contundente em suas declarações. E classificou a atuação do Tricolor como uma “vergonha”.
- Demos bobeira. Não podemos levar quatro gols como esses no segundo tempo. É muito sono, muito cara desligado. É uma vergonha isso – avaliou o zagueiro.
Com 50 pontos, o São Paulo caiu para a oitava colocação e está mais distante da briga pela Libertadores da América. O próximo adversário será o Avaí, no próximo sábado, às 19h, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

sábado, 5 de novembro de 2011

Bahia aplica virada heroica sobre o São Paulo e respira no Brasileirão

Que virada! Neste sábado, em Salvador, a ginga baiana prevaleceu sobre a excelente pontaria paulista, e o Bahia, que perdia por 3 a 1, conseguiu uma importante vitória de 4 a 3 sobre o São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo dá fôlego aos donos da casa na luta contra o rebaixamento.
A equipe de Joel Santana, que não vencia havia cinco rodadas na competição nacional, soma agora 39 pontos, aparece na 15ª colocação e está a sete do Ceará, o primeiro na área da degola. Os gols do time de Salvador foram marcados por Souza, Lulinha, Fahel e Luiz Eduardo (contra).
Já o São Paulo, que sonhava voltar à briga por uma vaga na Libertadores, vê sua situação complicar. Com 50 pontos, o time do Morumbi caiu para o oitavo lugar e já soma nove partidas sem vencer no torneio. Como consolo, a volta da boa pontaria. Os três gols, marcados por Wellington, Lucas e Cícero, foram muito bonitos.
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Avaí, no estádio do Morumbi. O Bahia, por outro lado, joga apenas no domingo, às 19h, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Faltam apenas cinco partidas para o fim do Campeonato Brasileiro.
São Paulo comemora gol sobre o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Agência Estado)
Belo gol, belas defesas...Conforme prometido pelos dois treinadores, Bahia e São Paulo foram para o ataque na partida deste sábado. Quem tomou a iniciativa, aliás, foram os donos da casa. E foi o atacante Souza quem comandou o tom ofensivo do time de Salvador. A melhora chance de gol da equipe no primeiro tempo saiu dos pés dele.Foi aos 12 minutos, quando ele passou com categoria por João Filipe e cruzou para Fahel cabecear rente à trave direita do goleiro Denis. A pressão do Bahia, porém, parou por aí. Depois disso, só deu São Paulo. E as principais jogadas dos donos da casa ficaram apenas nas laterais, sem chegar à área dos paulistas.
Com bom toque de bola e velocidade, o Tricolor do Morumbi fez o jogo correr. Fosse com Lucas, Dagoberto ou Luis Fabiano, as oportunidades de gols começaram a aparecer com frequência. O pecado foi a pontaria. Coube então ao volante Wellington abrir o marcador para o São Paulo. E o gol foi em grande estilo
Aos 21 minutos, Wellington deu um belo chapéu em Diones e bateu cruzado, sem chance para Marcelo Lomba. O gol aumentou ainda mais o ímpeto dos visitantes. Mas o goleiro do Bahia entrou em grande momento e evitou o pior. Defendeu com categoria chutes de Luis Fabiano e Dagoberto.
O lance do camisa 9, aliás, foi uma pintura, borrada por Lomba. Lucas deixou dois marcadores para trás e colocou o Fabuloso na cara do gol. O chute forte, porém, explodiu nas mãos do goleiro do Bahia. Se o São Paulo teve condições de construir uma vitória parcial maior, ela só não ocorreu pela boa atuação do camisa 1.
Jogão!Disposto a acabar com a superioridade do rival na partida, o Bahia voltou com tudo para o segundo tempo. E mostrou que não estava para brincadeira ao empatar a partida logo no primeiro minuto. Souza deu belo corte em João Filipe, o mesmo que tinha deixado no chão antes, e bateu cruzado, sem chance para Denis.Só que o São Paulo não se abateu com o gol sofrido. Deu a resposta com um golaço de Lucas no minuto seguinte. O meia do Tricolor Paulista, um dos mais acionados no jogo, recebeu de Dagoberto, ajeitou e bateu forte de fora da área, acertando o ângulo direito de Marcelo Lomba.
Cada vez mais solto na partida, os visitantes colocaram o Bahia na roda. Aos 14 minutos, com oportunismo, o time do Morumbi ampliou a vantagem são-paulina. Após cobrança de falta, a zaga baiana vacilou e a bola sobrou para Cícero bater rasteiro. O chute ainda desviou na trave antes de entrar.
O Bahia, apesar de abatido com a derrota, mostrou que não estava morto. Começou a arriscar os chutes de longa distância e acertou a trave direita de Denis em arremate de Júnior aos 21 minutos. Mas foi da pequena área que saiu o segundo gol. Aos 24 minutos, Lulinha completou cruzamento da esquerda.
Se antes o São Paulo não tinha sentido o gol sofrido, dessa vez foi diferente. Com o crescimento do Bahia na partida, a equipe de Leão recuou e permitiu o empate aos 29 minutos. Souza cruzou e Fahel completou de cabeça: 3 a 3. A igualdade deixou o Tricolor do Morumbi em parafuso. E os baianos se aproveitaram disso.
Contaram, aliás, com a ajuda de Luiz Eduardo para virar a partida. O zagueiro são-paulino fez gol contra aos 38 minutos e decretou a vitória dos donos da casa. Se o Bahia agora respira na luta contra o rebaixamento, o São Paulo agoniza na tentativa de voltar à briga por uma vaga na Libertadores.

Ericlis Entrevista


Saudações Tricolores. Hoje trarei a vocês uma entrevista com o Vitor Birner. Confiram logo abaixo!
Muito obrigado por me conceder essa entrevista para o Blog Quiz SPFC.É com muita honra que hoje falo com ele, um cara sensacional, Vitor Birner ele que é jornalista, comentarista, apresentador, colunista, e também participa do Programa Cartão Verde da Tv Cultura. Ufa quanta coisa!
Tem mais alguma coisa que você faz que esqueci de mencionar?Não.
Como você começou no ramo do jornalismo esportivo e o que você mais gosta nele? Em rádios comunitárias. Todos (TV, rádio, blog, jornal) em algum momento foram minhas atividades profissionais favoritas. Já mudei de preferência várias vezes e continuo mudando. Gosto de fazer as pessoas pensarem. Idéias e as explicações delas ampliam e melhoram para quem deseja pensar, as possibilidades de raciocínio sobre qualquer coisa. Tem gente, em especial no público do futebol, que adora o jornalista que diz o que ela queria ouvir. Querem auê, elogios para time X, críticas para as equipes Y e muitos clichês sem embasamento nos fatos.

Birner, você é São Paulino, e trabalha num mundo onde geralmente não se declara o time que torce. Isso te prejudica, causa algum incomodo?Prejudica. Fecha portas de trabalho, gera prejuízo financeiro, ameaças ao chegar nos estádios, preconceito do público e de parte dos jornalistas, além de servir de alimento para quem é incapaz de raciocinar de acordo com os fatos (a tal turma grande que citei na resposta acima).Como critico bastante o time que torço, as porradas partem de todos os lados.
O São Paulo irá brigar de verdade pelo titulo do Brasileiro ou fica ali em uma disputa de vaga para a Taça Libertadores? Nunca mostrou futebol para brigar por mais que a Libertadores.
O que falta para o São Paulo arrancar de vez no Campeonato? Comprometimento e capacidade de superação dos atletas. O time tem muitos jovens e escolheu mal os veteranos para liderá-los. Dos mais experientes, apenas Rogério Ceni e Luís Fabiano servem de referência. Rivaldo, Juan, Dagoberto (apesar da boa temporada), não.
Como você viu o trabalho do Adilson Batista no Comando do Tricolor? Ele deveria ter dado seqüência ao que Carpegianni havia feito. O time estava muito bem posicionado em campo, mas não contava com lateral-direito, volante de marcação, centroavante de verdade, além de reservas de qualidade. Adilson recebeu os reforços necessários, tentou implementar a filosofia de jogo que gosta, não conseguiu e caiu.
O Rivaldo merece ser titular desse time?Rivaldo foi, ao longo de quase toda a carreira, um cara que jogava muita bola e falava pouco. No São Paulo virou um atleta que falta muito e não joga quase nada. Atua mal. O grande erro da diretoria na temporada foi não mandá-lo embora depois da eliminação da Copa do Brasil, quando foi choramingar na imprensa um lugar no time. Ele já havia sido patético contra o Santa Cruz no mesmo torneio.
Só que tem a turma do auê. Que não opina com base no desempenho atual dele, não enxerga o óbvio, fala um monte de coisas sem nexo e essas coisas acabam estragando o que estava bem encaminhado. O tempo esclareceu tudo: Rivaldo não tinha condição de ser titular. E mais: nem de longe, em qualquer momento, mostrou o futebol do passado, o do então craque Rivaldo. Quem o defendeu, exerceu pressão para ele atuar e achou boa a queda do Carpegianni, atrapalhou demais o São Paulo.
Você acha que o Luis Fabiano vai resolver os problemas do ataque? Sozinho, não. A bola precisa chegar lá para ele finalizar. O Luís Fabiano é capaz de melhorar bastante o ataque, não carregá-lo sozinho.
Por que o Morumbi não será o estádio da Copa?Você acha que as decisões da Copa do Mundo, todas elas, não apenas as do estádio paulista, foram técnicas ou políticas?
Abraço!
Bom pessoal, essa foi uma pequena entrevista que fiz com o Vitor Birner...Esse é meu primeiro post no blog, o primeiro de muitos que virão. Espero que gostem da entrevista e do meu trabalho.
Siga-me no Twitter: @EriclisRibeiro

Leão brinca com Cícero: ‘Não me mandou cartinha por ser titular’



Leão São Paulo treino (Foto: Nilton Fukuda / Agência Estado)Há menos de uma semana, o meia Cícero estava chateado por ter sido cortado do banco de reservas para o jogo contra o Vasco, em São Januário. Em entrevistas ainda no Rio de Janeiro, o meia se mostrou surpreso com a decisão do técnico Emerson Leão, que justificou a decisão dizendo que não conhecia suficientemente o seu futebol. Nesta sexta-feira, porém, a maré mudou para o jogador do São Paulo: treinou como titular na ala esquerda, na vaga de Juan, e está confirmado para pegar o Bahia neste sábado, ás 19h (de Brasília), em Salvador.
Em conversa no CT durante esta semana, Leão e Cícero se acertaram e o técnico o liberou para falar o que quisesse em entrevistas. O técnico ouviu do jogador que as palavras dele foram “aumentadas”, e que ele se esforçaria mais para buscar uma vaga na equipe. Premiado com a posição na equipe, Cícero não agradeceu ao treinador – e ouviu, em tom de brincadeira, uma cobrança do comandante.
- Até brinquei com o Cícero ontem: “Você não mandou nenhuma cartinha porque treinou de titular, não é?”. Ele ficou até um pouco sem graça – afirmou o técnico.
- Mas é o que eu falo sempre, tem hora para tudo. Sou treinador, sou pago para isso. Estou aqui para observar, e observei que precisava de um homem um pouquinho mais tático e diferente, e por isso o Cícero treinou ali – completou.
A mensagem de Leão foi em tom de brincadeira, mas é bem clara: para ele, todos do elenco são-paulino fazem parte dos planos e terão suas chances de acordo com as necessidades do clube. Contra o Bahia, por exemplo, o ex-titular Juan nem viaja para Salvador. Já o volante Jean, que vem sendo “esquecido” nas últimas convocações do técnico, também terá espaço em um futuro próximo.
- O Jean tem espaço, não sei se como volante ou lateral, mas como jogador, certamente – disse.

No São Paulo, Leão foca nove pontos nos três próximos jogos .







Treinador disse que já conversou com os jogadores e passou a meta para a sequência do Brasileirão.

Querendo se manter vivo na briga pelo Brasileirão, o técnico Emerson Leão já traçou uma meta para o o elenco do São Paulo: três vitórias nos três próximos jogos. Depois de pegar o Bahia, em Pituaçu, neste sábado, o Tricolor terá Avaí e América-MG em casa para deslanchar de vez.

O treinador acredita que o fato de ter comandado a equipe até agora só fora de casa foi um teste importante para sua avaliação do elenco.

Leão visa ganhar três partidas seguidas

- Começar com três jogos fora seguidos é um teste mais que necessário. Acho que o primeiro não fomos bem, no segundo melhor. O terceiro representa mais que os outros, porque podemos embalar três vitórias (depois do Bahia são dois jogos em casa), ganhar nove pontos e apertar que está em cima na tabela. É assim que penso e estou passando isso para eles - explicou.

Fator que incomoda o comandante é a sua equipe não vencer há oito jogos pelo Brasileirão.

- Sabemos disso e avisei para eles que estou cansado de escutar isso, tem que mudar o refrão, tem que melhorar - concluiu.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lucas do São Paulo vai para Inter de Milão?


Segundo o jornal Italiano La Gazzeta Dello Sport,
a Inter de Milão tem Lucas do São Paulo como
um dos reforços para o mês de janeiro.
Ainda segundo a publicação, Luca é um jogador
com um talento apurado e custa menos que
Hazard, um belga do Lille. É citado ainda que a
quantia mínima para tirar o jogador do Morumbi
é de 25 milhões de euros.
Casemiro e o capitão da Seleção Sub-20 Juan
também são cobiçados pelo clube.

Grupo tricolor elogia Leão


O elenco são-paulino tem aproveitado a semana livre para conhecer melhor o técnico Emerson Leão. Desde a última segunda-feira, o Tricolor está treinando todos os dias pela manhã. Apesar de muito suor e trabalho, o bom humor tomou conta do ambiente neste período.
Mesmo com a fama de rígido, Leão conquistou os jogadores. Em todas as atividades, os jogadores mostram a satisfação com o trabalho do comandante.
"A gente não estava conseguindo os resultados com o professor Adilson. Agradeço muito a ele, pois me colocou para jogar. O Leão é mais rígido, cobra mais, mas tem a descontração também. Estamos trabalhando forte", ressaltou o zagueiro João Filipe.
O volante Wellington, titular nas duas partidas com Leão, elogia o treinador:
"O Leão resolveu pegar forte para que o time possa reagir. Tudo que ele pedir eu vou fazer. Futebol é uma coisa simples e o treino dele é assim. Ele procura nos passar tranqüilidade e confiança para jogar", completou o camisa 5 são-paulino.
O "castigo" de Emerson Leão tem chamado atenção. Cada jogador que erra tem de pagar dez polichinelos. Momento de descontração para os jogadores. "É divertido. Quem erra sempre paga. Todos esses treinos servem para melhorar", concluiu Piris.