[VIDEO]
Parabéns Dagoberto, por tudo que você fez no São Paulo FC, sentiremos muitas saudades.
Obrigado DAGOL !!! A torcida tricolor agradece !
Enquanto corre atrás de reforços, o São Paulo decidiu dar uma nova chance a um jogador formado nas categorias de base, mas que brilhou longe do Morumbi. O volante Juninho, destaque do Los Angeles Galaxy-EUA, renovou contrato com o clube por mais três temporadas e fará parte do elenco na temporada 2012.
- Renovamos o contrato. O presidente Juvenal Juvêncio quer que ele se reapresente, e o Leão já solicitou que ele fique no grupo - afirmou o empresário do atleta, Fábio Mello, por telefone.
Com apenas 22 anos, o volante atuou duas temporadas nos Estados Unidos e, em 2011, foi uma das principais peças da equipe de David Beckham na conquista da Major League Soccer, principal torneio de futebol do país. Ele atuou 33 vezes como titular e marcou quatro gols. Antes do clube americano, o jogador também passou pelo Toledo-PR.
- O São Paulo entendeu que o Juninho é um jogador valorizado, que teve uma grande temporada e acertamos para ele ficar - acrescentou o agente.
A reunião para Paulo Miranda fechar com o tricolor foi novamente adiada. A reunião ocorreria nessa Quinta-feira, e foi novamente mudado, dessa vez para o inicio da semana que vem.
A diretoria do São Paulo anunciou, na tarde desta quinta-feira, a renovação do contrato com o técnico Emerson Leão. O vínculo, que se encerraria ao final do Campeonato Brasileiro, foi prorrogado até dezembro de 2012. O novo acordo foi firmado em reunião no CT tricolor, com o diretor de futebol Adalberto Baptista.
Twitter do Rivaldo: @RIVALDOOFICIAL
Após o clássico contra o Palmeiras, no último domingo, a diretoria do São Paulo já havia decidido que Rivaldo não teria o contrato, que se encerra agora no fim do ano, renovado por mais uma temporada. Nesta quinta-feira, o jogador foi oficialmente comunicado do fim do vínculo. Através de sua conta no Twitter, explicou que fará seu último treinamento pelo clube neste sábado. Como foi expulso contra o Verdão, ele já não poderia enfrentar o Santos neste domingo, pela última rodada do Brasileiro.
- Gostaria de informar a todos que, a partir de sábado, que será meu último treinamento, não farei mais parte do elenco do SPFC. Pela tarde, a diretoria me comunicou oficialmente que eu não continuo mais no clube no próximo ano. Gostaria de agradecer a toda a torcida pelo imenso carinho demonstrado por mim durante todo o ano... Com certeza foi a melhor parte! - explicou o jogador.
A CBF divulgou em seu site oficial o local das partidas da ultima rodada do Brasileirão, entre ela, o jogo entre São Paulo x Santos. O jogo não será no Morumbi. Segundo a propria CBF o jogo saíra de São Paulo por motivos de segurança.
- Luis pipoqueiro, Luis pipoqueiro, Luis pipoqueiro!Ao final da partida, mais protestos. E o Fabuloso saiu de campo com a certeza de que dificilmente haveria clima para continuar. Dias depois, o clube anunciou a venda do jogador para o Porto (POR) por US$ 7,5 milhões.
O São Paulo pensa na vaga pela Libertadores, mais a diretoria só pensa em reforços. Há muitos nomes especulados como, Nilmar, Bolivar, entre outro, mais agora o nome mais falado é do atacante Taison, revelado pelo Internacional e que atualmente defende o Metalist (UCR) junto com o meia Cleiton Xavier, que teve ótima passagem pelo Palmeiras. O jogador é visto como ótimo substituto para Dagoberto, que deixará o clube do Morumbi em 2012.
Em entrevista concedida à rádio Globo, Taison diz que não vê a hora de voltar ao Brasil, mas que não vai forçar a barra para sair do clube ucraniano, com quem tem contrato até 2014.
Taison diz que acompanha alguns jogos do São Paulo direto da Ucrânia.
– É um grande clube. Tem o Luis Fabiano, que acabou de voltar a jogar, e o Lucas, que é um grande jogador.Agora é só torce para a transação dar certo e o Taison vim para o Tricolor.
Estou há um ano e meio fora do país e já bateu a saudade, principalmente da minha filha e de toda a minha família, já que eu vim sozinho para a Ucrânia – ressaltou.
Taison diz que, se for necessário, pode até renovar o contrato por mais um ano com o Metalist para que possa ser emprestado por uma temporada.
– Eu toparia isso (renovar), por que não? Tudo é questão de conversar. Acredito que em dezembro, quando voltar o Brasil nas férias, isso pode ser resolvido – disse.
A ultima vitoria do Verdão contra o Tricolor Paulista foi do Domingo, 24/09/2006 - 16h00, o jogo foi realizado do Estádio Prudentão - Presidente Prudente, SP. E o Palmeiras venceu o tricolor por 3 a 1, gols de Nen, Paulo Baier, Marcinho e Souza para o São Paulo.
O São Paulo venceu o Mogi Mirim por 3 a 1 na manhã deste domingo na primeira partida da final do Paulista sub-20. Com gols de Marcel, Lucas Mendes e Régis, o Tricolor deu mais um passo para a conquista do título.
O resultado encerrou a invencibilidade do Mogi no campeonato, depois do time ter vencido e eliminado equipes como o Santos. o São Paulo se mantém invicto.
O jogo decisivo será no próximo sábado, às 19h, no estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim. O São Paulo pode perder até por um gol de diferença para se consagrar.
A vitória do São Paulo sobre o Avaí, no último sábado, por 2 a 0, no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi construída graças ao oportunismo do camisa 9 tricolor, Luis Fabiano, e a duas grandes defesas do camisa 1, Rogério Ceni, ambas em cabeçadas do atacante Pedro Ken, da equipe catarinense.
Apesar do triunfo, porém, o São Paulo voltou a mostrar um problema que se tornou crônico: a falta de um camisa 10. Alguém que pense o jogo, que dite o ritmo, que acione os atacantes. Rivaldo poderia ser esse atleta, mas não vem conseguindo se firmar entre os titulares.
O técnico Emerson Leão admite que esse é um problema que ele precisa resolver. No entanto, adianta que, por enquanto, não há solução. Por isso, os são-paulinos seguirão torcendo por jornadas inspiradas de suas duas referências: Ceni e Fabuloso.
- É por isso que eles têm os maiores salários do nosso elenco. São merecedores, cada um em uma ponta do campo. Estamos em final de campeonato e não podemos pensar no que falta (camisa 10), mas no que temos de fazer - explica.
O próprio treinador conta com Rogério e Luis Fabiano, mesmo reconhecendo que ambos não estão na melhor forma física.
- O Rogério vai empurrar com a barriga a dorzinha que ele tem no tornozelo, assim como o Fabiano vai empurrar os problemas de condicionamento para voltar ao que ele é, um goleador - conclui Leão.
No dia 8 de agosto de 2010, Marcelinho estreava na equipe profissional do São Paulo. Ele entrou nos minutos finais do empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e mostrou que poderia vingar pelo clube do Morumbi. Quinze meses depois, já titular e com o nome de Lucas, ele volta ao palco do primeiro jogo.Nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), Lucas tentará ajudar o São Paulo a seguir vivo na luta por uma vaga na Libertadores de 2012. A equipe está a dois pontos do quinto colocado Botafogo, que tem 55. Sem Luis Fabiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele se torna a principal aposta ofensiva da equipe contra o Furacão.
- Me lembro muito bem daquele jogo. O Milton estava no comando da equipe e tive a oportunidade de entrar no fim. Uma estreia a gente nunca esquece. Nunca sairá da minha memória - disse o jogador ao site do clube.
Neste período, Lucas também trocou de camisa: antes era o 37. Agora, é o 7. E disputou 65 partidas, mesmo ficando ausente durante alguns meses por conta de compromissos pela Seleção Brasileira sub-20 e principal.
- Muita coisa mudou desde então. Tudo aconteceu muito rápido, uma mudança radical. Só tenho de agradecer a todos por tudo que está acontecendo na minha carreira. Não consegui nada disso sozinho e ainda tem muita coisa para acontecer.
Fernandinho pegava a bola e avançava pela esquerda, correndo, driblando, mas sem passar a bola para os companheiros. Parecia que não havia solução para o Tricolor. Foi aí que prevaleceu o talento. Aos 14 minutos, Lucas recebeu pela esquerda e partiu em velocidade em direção ao gol, numa bela arrancada, até que foi derrubado na área. A bola ficou com Luis Fabiano, que girou e chutou, contando com a ajuda do desvio da zaga.O Avaí, que voltou para o segundo tempo adormecido, sentiu o baque. O São Paulo se aproveitou. Aos 19, Cícero, que jogou de lateral-esquerdo neste sábado, cruzou na área. Willian José dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Luis Fabiano. O artilheiro, de cabeça, escorou para o gol, fechando o placar. Foram os dois primeiros gols de Fabuloso no Brasileirão e o terceiro desde que retornou ao clube - ele já havia marcado outro contra o Libertad-PAR, pela Copa Sul-Americana.
Pouco mais de 11 mil torcedores foram ao Morumbi apoiar o São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí. Dentre eles, um espectador ilustre: William Bonner, apresentador do Jornal Nacional. O âncora aproveitou a folga para acompanhar seu time e viu Luis Fabiano fazer dois gols do camarote presidencial.Empolgado com os três pontos que mantém o Tricolor vivo na briga por uma vaga na Libertadores de 2012, Bonner foi ao vestiário do São Paulo conversar com os jogadores após o jogo.
O zagueiro João Filipe será desfalque na defesa do São Paulo para o confronto contra o Avaí, neste sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi. Ele não participou do treino desta sexta-feira, com dores no tornozelo direito, e ficará em tratamento no Reffis durante a semana. João Filipe se machucou em um lance inusitado no treino de quinta-feira: chutou o chão e saiu sentindo dores.
A vaga dele será ocupada por Xandão, que volta de suspensão e não enfrentou o Bahia no último sábado, em Salvador. O garoto Luiz Eduardo será mantido pelo lado esquerdo da zaga, e Rhodolfo também compõe o setor. Na derrota por 4 a 3 para o clube baiano, João Filipe foi alvo de críticas do técnico Emerson Leão, já que demonstrou cansaço e pediu para ser substituído no segundo tempo.
Outro desfalque do time é o lateral-direito Piris, que está com a seleção paraguaia. O goleiro Rogério Ceni treinou bem, mas ainda é dúvida. O restante do time está confirmado: Rogério Ceni (Denis), Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean, Wellington, Carlinhos Paraíba, Lucas e Cícero; Dagoberto e Luis Fabiano.